domingo, 3 de fevereiro de 2013

Me convém usar: Saia Lápis


Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
1 Coríntios 10:23

Olá agraciadas, 
como o versículo revela, posso fazer tudo o que eu quiser, MAS como todas as atitudes geram consequências, a Bíblia nos orienta que nem tudo convém. É preciso selecionar, com a ajuda do Espírito Santo, o que convém a mim, sendo eu cristã. Pois como filha de Deus, irei procurar espelhar a santidade do meu Pai em mim, com meu falar , meu agir, meu pensar... e também com meu vestir! 
Não sou especialista em moda, e nem quero deixar de falar da Palavra de Deus e focar só no externo. Porém a relação do que transparecemos, tem total ligação com aquilo que cremos.
Tenho plena convicção de que podemos nos vestir bem e ainda assim manter a descrição e a modéstia (A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. 1 Pedro 3:3-4).
Como na música da cantora Marcela Taís: "Pra que decote, se ela tem simpatia?"
Quer eu me vista, quer me maquie... seja para glorificar ao Senhor! (1 Coríntios 10:31)
A saia lápis, sempre foi associada a um estilo mais clássico. Esse modelo é muito usado em profissões como comissárias de bordo, secretárias, advogadas..., mas nos últimos tempos, essa peça tem sido aproveitada em looks mais modernos e casuais. Geralmente seu cumprimento vai da cintura e segue até os joelhos, deixando a silhueta da mulher elegante. Seguem algumas maneiras de usar a saia lápis:

Peplum





Social






Colorida e Moderna





Para Mulheres Maduras




Plus Size





Meia Estação





Romântica


Retrô





Floral





Animal Print


Obs. importante: Essas imagens foram retiradas da internet. 
Se você exerce direito autoral sobre alguma delas, por favor, entre em contato comigo.


Espero que tenham gostado! E aí, vão usar saia lápis?

Bjoos,
Lê Ishy