terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Parte Final: Inimigos da Família


      Olá agraciadas,
      Temos mais um estudo para concluir. Pude compartilhar sobre os Inimigos da família numa reunião de mulheres, e foram momentos de muita reflexão! Agradeço a Deus por mais essa oportunidade e pela graça dEle!

      Inimigos da Família
      
      3) Falta do Centro familiar:
Mateus 6:36

[Clique na imagem para ampliar]



Por este ponto passaremos mais rápido, pois já aprendemos o que não fazer, como por exemplo: Que não devemos preferir um filho e desprezar os outros. Em muitas casas os casais apagam seus casamentos e focam nos filhos. Defendem seus filhos contra todos, até contra o cônjuge. Há mulheres que se preocupam tanto com a casa, outras consigo mesmas apenas. Tem pais que pensam só em trabalhar abrindo mão de momentos em família. A desculpa é dar mais e mais para os filhos. Entre outros ídolos.
Resumindo: Tudo o que ocupa o lugar de Deus, é ídolo em nossas vidas. É preciso combate-los, porque nada pode tirar o trono de Deus. Ele deve ser o centro de nossas famílias!!!
Quando deixamos Deus fora do centro familiar, com certeza o lar vira uma bagunça, como um carro desgovernado!
Chame Deus neste momento para reinar em sua vida,e em sua casa. Jogue fora da sua vida aquilo que te afasta dEle!
Que desafio...vamos nessa?!

[escrito por Letícia Ishy Janeiro/2013]

Conclusão:
 "Temos o desafio de continuar crescendo em nossas relações dentro do lar. Precisamos cultivar amizade e companheirismo. Precisamos aprofundar o diálogo. Precisamos encontrar mais tempo para investir na comunhão familiar. O marido pode ser mais amoroso. A esposa pode ser mais afetuosa. Os filhos podem ser mais obedientes e os pais mais dedicados. Nossa família merece nosso melhor investimento. Nossa família pode ser melhor!"
Hernandes Dias Lopes


Com amor, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário